World Baking Day
- Chez Moi by AP
- 15 de mai.
- 2 min de leitura
A data celebra a graça e a felicidade em preparar massas doces e salgadas ao redor do mundo
Comemorado dia 17 de maio, o Dia Mundial da Panificação surgiu a partir do desejo de um grupo de confeiteiros em celebrar o amor pelo preparo de doces e salgados. Criado no ano de 2012 e mundialmente conhecido como World Baking Day, a data ganhou popularidade com a intenção de incentivar as pessoas a produzirem e distribuírem um bolo caseiro para amigos. Desde então, o dia evoluiu para a confeitaria e distribuição de todos os tipos de produtos assados.
A arte de preparar alimentos assados é milenar. Para se ter ideia, o forno mais antigo do mundo foi criado a mais de 6.500 anos! Já a fabricação de pães remonta a 600 a.C., na Grécia Antiga. Os egípcios foram os primeiros a usar fermento para assar pão, em companhia de bolos que também era um alimento popular.Durante os séculos XVI e XVII, a panificação foi transformada pela globalização. Havia uma abundância de xaropes, especiarias e groselhas, o que tornava os produtos assados ainda mais saborosos. A massa de pão com manteiga, creme e passas era especialmente popular. Já no final do século XVII, o açúcar estava mais barato. Como resultado, as pessoas começaram a fazer tortas de carne moída com açúcar e especiarias. Com o tempo, outros ingredientes como ovos, farinha e fermento em pó passaram a ser cada vez mais usados.
A melhor maneira de celebrar este dia é preparando algo especial para um amigo, vizinho ou ente querido. Eles ficarão surpresos e encantados ao receber um presente tão maravilhoso e delicioso. Se você tiver filhos ou sobrinhos aproveite a ocasião e leve os pequenos para a cozinha, ensinando o preparo de receitas de família e compartilhando o resultado nas redes sociais com a hashtag #WorldBakingDay.
Merci!

Comments